Canto Cego lança Valente

Canto Cego lança Valente

1 de agosto de 2016 1289 Por Autor quase desconhecido

Na sexta-feira, Valente, o tão esperado debut álbum da banda carioca Canto Cego, finalmente foi lançado comercialmente. O álbum que mescla em 12 faixas um pouco da história da Canto Cego, com canções que já são sucesso entre os fãs, com novidades da banda, torna-se um sucesso imediato de crítica na mídia especializada na cena independente.

O lançamento da última sexta-feira, no entanto, foi apenas virtual, tendo sido disponibilizado, pra audição e aquisição (do formato virtual), nas principais plataformas digitais. O álbum físico, porém, será apresentado ao público em um show no dia 18 de agosto no Imperator – Centro Cultural João Nogueira.

valente

Dentre as canções lançadas em Valente, destaque para a versão do samba Zé do Caroço, de Leci Brandão, uma das mais belas versões já apresentadas para essa música, e para a repaginada em Contra-Canto, que ganhou um tom um pouco mais baixo, se adequando as outras canções do álbum.

Para os que não quiserem esperar até o dia 18 para ter sua versão física de Valente, o álbum sai a módica quantia de R$14,99 na Google Play e a USD 9.99 no iTunes, podendo ser também adquirido pelos clientes assinantes dos serviços Deezer, Spotify e Napster.

A expectativa, no entanto, para os colecionadores é saber se apenas versões em CD e digital serão lançados, ou se a banda irá aderir a nova moda de realizar o lançamento em mídias antigas como o K-7 e o Vinil, além é claro, dos encartes em cada versão, se realmente for lançado em mais de uma mídia.