Lançado clipe oficial de Atabaques e D’jembes

Lançado clipe oficial de Atabaques e D’jembes

6 de agosto de 2016 1316 Por Autor quase desconhecido

ReadInEnglishNo início dessa semana, o clipe oficial da música Atabaques e D’jembes da Overdrive Saravá, foi lançado, o trabalho integra o primeiro álbum da banda Overdrive Saravá e ganha um vídeo clipe cheio de referências a problemáticas sócio-culturais do nosso querido país.

Com imagens pesadas que envolvem a insanidade, o travestimento, o preconceito e a decadência social, o vídeo carrega, por si só, uma mensagem política clara, sobre a forma como a sociedade de auto-interpreta, e se torna estranha a si mesmo por não ser capaz de aceitar o fato de que a vida em sociedade é a vida em que há a necessidade de se conviver em diferenças.

O clipe tem direção geral de Bernardo Winitskowski, direção fotográfica de Gustavo Dannemann, direção artística de Luis Aranha, performance de Vinicius Andrade, tendo sido editado no Estúdio Cru.

“No museu da polícia irá encontrar
os Atabaques e D’jembes do Brasil”

Com uma letra que fala sobre a criminalização da cultura das minorias, Atabaques e D’jembes traz a tona uma realidade brasileira, em que se manisfestar só é bonito, quando a cultura européia dominante é a manifestada, tendo sido toda a cultura afro-indígena brasileira, demonizada e subjugada em um país onde a miscigenação é a premissa pra construção de identidade.Overdrive Saravá_2

Todo o choque e estranheza, propositais no trabalho da Overdrive Saravá, vem cercado de muita consciência e clareza de ideias nas composições, que misturam o peso do metal, a leveza do folk e o contraste da world music para formar um gênero novo, auto-intitulado rock brasileiro.

A exemplo das bandas punk brasileiras dos anos 1970 / 1980, as bandas de rock brasileiro se preocupam em ser um marco na divulgação da problemática social. Overdrive Saravá vem como uma das bandas direcionadores desse que começa a ser um movimento crescente, que conta com outras bandas influentes como El Efecto e Gente.