Gods & Punks lança The Sounds of the Earth

Gods & Punks lança The Sounds of the Earth

3 de agosto de 2016 360 Por Autor quase desconhecido

Lançado no dia 27 de julho, The Sounds of the Earth coroa meses de trabalho da banda Gods & Punks, em um EP cheio de estilo, precisão, emoção, técnica e maturação musical e artística.

O quinteto Gods & Punks formado no Rio de Janeiro, carrega uma bagagem cultural muito embasada nos anos de 1970, com influências de metal clássico, hard rock, progressive rock e blues rock, fundamentando um estilo Stoner de características únicas.

Arranjos bem acabados, excelentes destaques instrumentais bem posicionados, com um vocal bem construído em sobre camadas de tons diferentes e uma técnica vocal bem apurada, a musicalidade de The Sounds of the Earth transporta o ouvinte pros anos áureos do rock n’ roll.

Em apenas 5 canções totalizando 25 minutos, Alexandre, Pedro, Rafael, Danilo e Arthur mostram que o verdadeiro acontece sobre um palco, criando a necessidade de acompanhar a banda. por sinal, os 25 minutos do EP fazem parte de um planejamento maior da banda, que pensa que o bom álbum de rock n’ roll, pros dias de hoje, deve ser curto (aproximadamente 25 minutos), porém amplo, sendo capaz de mostrar a visão e as variações da banda, dentro daquele espaço de tempo, de forma a dar ao ouvinte a experiência completa, na velocidade do mundo atual.

Gods And Punks

Não se pode negar que para um trabalho de importância comum, o plano de Gods & Punks seria realmente eficiente, mas com um trabalho tão bem embasado, os 25 minutos de The Sounds of the Earth tornam-se insuficientes para apreciar o talento da banda.

Disponibilizado desde o dia 27 de julho em diversas plataformas digitais, The Sounds of the Earth tem venda com preço livre, sugerido pelo comprador, pela plataforma BandCamp. O público também pode ouvir o álbum através dos serviços Spotify, SoundCloud e YouTube.

The Sounds of the Earth leva as assinaturas do estúdio Superfuzz na captação, Fellipe Mesquita na mixagem, Gabriel Zander na masterização e Cristiano Suarez na arte.