Coluna do Demo #2 – E aí?! Bora Curtir Um Som!?

Coluna do Demo #2 – E aí?! Bora Curtir Um Som!?

16 de abril de 2018 387 Por Charles Seguins

E aí galera! Tudo em cima? Bom, como na semana passada eu não me apresentei direito, acho que farei isso agora (que menino educado esse Tcharlezinho da titia, dá vontade de apertar as bochecha dele!). Bom apesar do nome da coluna ser “Coluna do Demo” eu não sou o demo (rsrs) eu tenho nome e me chamo Charles, farei 26 anos amanhã e sou músico, produtor e o que você quiser eu sou (ai). Na verdade eu nem ia me apresentar e passar direto mesmo porque aqui é assim, os redatores são psicodélicos mesmo e é isso (alguém me dá ban??)

Bom, apesar de ser meu aniversário amanhã, o presente quem ganha é… o demo? Não, não… O presente quem ganha é você oh animal, Joãozinho da titia, filho de dona Geraldina (brincadeira, risos). Então saca só bicho, resolvi fazer uma seleção de clipes iradaços e mega fodásticos pra tu botar os pés pro alto na poltrona, tragar esse veneno aí na tua mão e pensar consigo mesmo: “esse é do demo!!!” Confira os clipes e no final da matéria deixe seu feedback:

Trago 7 clipes para vocês se deliciarem. Divirtam-se!
 
1 – A Última Theoria – A Queda (feat Bibe)

Lançado recentemente (10/04/2018), A Última Theoria (AUT) de Goiania-GO mostra em “A Queda” que as características sonoras que marcaram a banda estão presentes com muito peso e tiro na goela! O clipe conta ainda com a participação especial de Bibe além do X-tudo e do Paulo Rocha cantando na música. Vale lembrar que a faixa estará presente no álbum “Luciferina, a pestilência do amor”.


 
2 – Ponto Nulo No Céu – Norte

Tambem lançado há pouco tempo (14/03/2018) e já comentado aqui por mim na coluna anterior. “Norte” da banda catarinense Ponto Nulo No Céu faz menção aos obstáculos do dia-a-dia em meio a conquistas que temos quando superadas as dificuldades. Sentimento de confusão e esperança são retratados no clipe que conta com a encenação do ator Jonas Schlengman.

3 – Maieuttica – BRAME (part. Lucas Guerra – Pense)

Lyric Video lançado em fevereiro deste ano (5/02/2018) para a música “BRAME”, presente no segundo disco dos cariocas do Maieuttica, denominado “Hiatus: Ausência” que teve o show de lançamento em uma das casas mais requisitadas do Rio de Janeiro, o Imperator. Pra ficar ainda mais bonita a parada, os caras chamaram ninguém mais ninguém menos que um puta vocalista da cena: Lucas Guerra da banda mineira Pense. Mermão, que porrada linda!

4 – Maldita – Sacrifício (Você é Um)

Sacrifício (Você é um) é o 2º Video-single do 4º álbum da banda carioca Maldita denominado de “Estranhos Em Uma Terra Estranha”. Como toda produção visual do Maldita é sempre um espetáculo lindo de se ver, essa não fica devendo em nada.

5 – Fireheat – Loser’s Squad

Outra banda que também é do nosso querido Rio de Hell (ou Rio do Demo, como preferir, rsrs).Fireheat é um grupo com músicas que abordam temáticas de livros e filmes e com um trabalho excepcional. Lançaram o clipe de Loser’s Squad no final do ano passado e é baseado em It, A Coisa que é um clássico de Stephen King. Meu carinho por essa banda é enorme!

6 – As Verdades de Anabela – Avante (feat Bruno Duarte)

Ta aí um exemplo de banda que eu conheci por causa de uma participação especial de uma outra grande banda (no caso eu conheci o As Verdades de Anabela através da banda A Última Theoria). E agora conhecendo o trabalho do Bruno Duarte por causa deles, é um ciclo que se repete, trocando apenas os personagens. E é gostoso ouvir um som assim porrada tá ligado? Enfim, citei essa importância de se colocar participações especiais para que alguém pegue o exemplo mesmo, é bem bacana fazer isso. Este clipe em questão para a música denominada de “Avante” tem uma mensagem muito legal que nos diz para sempre seguir em frente, e que a cada dia construímos uma certa resistência e que sempre haverá uma luz. A banda é do Distrito Federal e tem um trabalho muito f*dástico!

7 – Sudra – Impossível

“Impossível” é uma das faixas do EP “Mártir” que foi lançado em 2016 pela banda Sudra que é de Duque de Caxias-RJ (minha querida cidade natal). Essa banda em especial eu considero na minha humilde opinião uma das melhores do cenário atual. Outras bandas morram de inveja, mas eu tenho que dizer que curto “pakaceta” o trabalho desses caras e eu vou dizer isso aqui em público sim! Se alguém disser que eu estou fazendo boa vizinhança, eu só lamento, pois os caras são f*dásticos. Tá certo que post hc, metalcore e ritmos similares são uns dos quais mais curto, mas essa banda realmente tem um trabalho bastante bacana. Em “Impossível” fala daqueles momentos em que nos pegamos em um labirinto atrás de respostas que muitas das vezes parece não vir. Só confere e abre a roda que o mosh vai comer!

Hey amigo! Se eu fosse você deixaria um feedback apontando qual clipe você mais gostou ou quais deles (sem boa vizinhança, aqui é tiro na goela! Hahahaha). Vale ressaltar quer TODOS os clipes aqui citados sem exceção são todos de muita qualidade e justamente por isso que eu os escolhi para citar na matéria e de uma forma que não fugisse do tema que propus hoje, que era trazer bons clipes tentando seguir uma linha próxima de som e todos que eu já admirasse e pudesse então compartilhar com vocês.

Muito obrigado por ler! Acompanhe o blog e leia tambem as colunas dos outros redatores, tem muita coisa legal no blog da Oficina do Demo. Ah, é claro: continue ouvindo a Oficina na Live Rock e na Mutante Rádio!