Coluna do Demo #4 – Feliz Dia do Produtor de Eventos

Coluna do Demo #4 – Feliz Dia do Produtor de Eventos

30 de abril de 2018 1626 Por Charles Seguins

Eaêêêê galeraaaaa!!! Hojêêêê é dia do profissional do setor que mais nos faz feliz. Hoje é dia do produtor de eventos, dia este promulgado desde 2013. Parabéééns aos envolvidos! Amééééééém!!! Uhuuuul!!! Vamos bebemorar né non? E pensar que amanhã é feriado do dia do trabalhador, já deve ser comemorado desde hoje hahaha. Uhuuul, vem! Bom! Galera eu acredito que a maioria de vocês já me conhece, mas pode acontecer da minha humilde coluna ganhar novos seguidores e então irei me apresentar novamente, tudo bem? Então… Eu vou fazer uma apresentação rápida e cair pra dentro do probrema, heim!!! Eu já vou pedindo desculpas a quem tá acostumado com matérias muito formais (Sim, eu sou loucão mermo!). Me desculpem mas eu escrevo assim, apesar de saber escrever formalmente também (talvez seja o meu personagem, aliás, coluna do demo né bicho, risos). Eu sou o Charles, ou Tcharles para os mais íntimos, podem me chamar pelo sobrenome tambem que é “Seguins”, sou redator a pouco tempo, comecei na Muito Além do Microfone no ano passado, mídia parceira aí que vale a pena vocês conferirem depois (depois, primeiro olha pra eu aquê heim!!! )Demais informações vocês pesquisem, fuxiquem minha carreira, minha vida, meus amores, minha arte. Ah, minha arte! Vou deixar meus arrobas no fim dessa matéria irada que eu fiz por amor a cena, ao movimento que é lindo e você nem nota, né crush? Se liga aí que eu escolhi algumas pessoas e vou começar falando do grande produtor Douglas Musa, porque esse cara merece respeito!

 

Douglas Musa, 30 anos.

musaprodutor1

Vai completar 11 anos agora em 2018 que o Douglas Musa trabalha com eventos. Iniciou fazendo festas de faculdade, shows de funk de elite em Vassouras no sul fluminense. Depois de já ter iniciado na área, resolveu começar a investir no rock, onde só cresce mais e mais a cada dia com sua própria produtora de eventos que é a Clave de Dó Produções. Podemos citar o dia da Música em Vassouras, seu evento mais famoso que é o Clave Apresenta onde é mostrado bandas novas (inclusive apesar de ter maior foco na região sul do Estado do Rio, eu também já produzi com ele uma edição em Itaboraí no leste metropolitano do Estado e também na capital carioca). O Douglas mais conhecido como Musa também é integrante do selo carioca O Plano, da Muito Além do Microfone e agora mais recentemente está produzindo executivamente a Monte Zion, Chico Tadeu entre outros artistas. Já produziu o Orem (atualmente se chama Intermed) e atualmente Musa está em parceria com a equipe da Red Bull. Fiquem ligados nesse cara e… Parabéns Musa pelo nosso dia do profissional de eventos, você merece o melhor meu irmão!

 

Galera, saca só a página da Clave de Dó e fiquem ligados!

 

Jorge da Madrugada, 49 anos.

 

jorgemadrugadaprodutor2

Nosso queridíssimo e glorioso Jorge Santos, o “Madrugada” é muito conhecido por fomentar a cena musical no Rio de Janeiro. Além de ser pai dos talentosíssimos irmãos Pietro e Thomas da banda Cândido o Madrugada tem faro para o sucesso no underground carioca já faz décadas. Muitas bandas iradas do Rio de Janeiro já passaram por alguns de seus eventos em algum dia. Vou citar aqui o Festival Mimosa Rock como o maior celeiro de bandas boas produzido por ele e sua equipe (a qual eu também integro), que é o selo O Plano, onde atualmente possui também os modelos de eventos chamado de “Tour O Plano” (contendo as bandas Cândido, Banheiro Azul e Individuo K) e “O Plano Sunday Fest (in) Verso”. Recentemente o “Madruga” vem fazendo eventos no pub 16 bits que foi inaugurado este ano em Jacarepaguá. Na boa, esse cara tem muita estrada, se eu fosse realmente falar tudo teríamos uma matéria só para ele. Na busca por mais informações, já sabe né? Fuxicaaaa!!!

 

Galera saca só! Confira a página do selo O Plano e curta também a página da Cândido, Banheiro Azul e Individuo K.

 

 

Giovanna Martins, 19 anos/Tharik Copaja, 23.

thagiproduçoes3

Se você tá pensando que eu não ia citar a minha nova geração de produtores, você tá enganado! Giovanna Martins, a queridíssima “Gigi” e o mais querido ainda Tharik Copaja são novos e eficientes no que fazem. Eu particularmente sou fã deles mesmo sem eles saberem (acho que a Gigi sabe, risos) e cara, essa dupla só arraza! Juntos eles fazem acontecer o Rock No Parque que se localiza na Penha (eu vou deixar endereços no fim da matéria, calma) e a Gigi também é produtora do Sarau Preto Produções Artisticas (onde incluiu a agenda do compositor e cantor de samba Mombaça). Olha a carinha desses dois na foto. Juntos eles integram a ThaGi Produções.

 

Quer saber mais sobre eles? Visite a fanpage do Rock No Parque.

 

Renato Motta, 29 anos/Fernando Silva, 29/Luan Reinaldo, 21.

 

somdarua

Renato, Fernando e Luan compõem a equipe do Som Na Rua que já foi de muitos outros que colaboraram com a equipe durante todo o ano de 2017. O “Som Na Rua” é uma iniciativa de fomento a cena musical independente que promove e agencia intervenções artísticas para celebrar e divulgar um estilo próprio de vida. Vou citar aqui que os caras fizeram durante o ano passado varias edições do rock na tulipa no Pileque Bar e petisco no Barro vermelho,  sempre levando bandas com som autoral pra tocar nessa casa que antes nem evento tinha. Fizeram um evento de lançamento do clip da banda TRIUNFE que é da região também como uma ação de marketing pra divulgar o trabalho dos caras e alguns eventos em Niteroi. No convés foi realizado o “Som Da Rua Apresenta: Roterdan, Triunfe e Dissonância” e no “Espaço 887” na Cantareira foram para um outro lado, com o Baile do Bronx celebrando o nascimento da cultura Hip Hop no subúrbio de NYC e misturando isso com o funk carioca.

 

Redes sociais com fotos dos eventos: https://www.facebook.com/somdaruareal/

@somdaruareal

 

Aproveitando a deixa…

 

Bom galera! Não sei se vocês sabem, mas o redator aqui também é produtor de eventos (estou começando, mas calma aí, tenho meus créditos na cena também rapá, respeita o moço, risos). Como eu sou desses que adoram fazer uma propaganda gratuita do seu trabalho (né?) eu vou aproveitar aqui o espaço que me foi cedido nessa grande indústria musical poderosíssima que é a Oficina do Demo (salve pro Edu e pro Benaion) e vou comunicar a vocês que eu estou na produção do Rock Metropolitano que vai ter a sua primeira edição no dia 10 de junho em São Gonçalo no famoso Bar do Blues. Esse evento galera merece uma atenção especial porque além de ser um evento de rock, iremos arrecadar agasalhos para doar para instituições de caridade e também vai rolar… Huum vejamos:

 

– Discotecagem: Romulo Narducci (Com o Rock and Roll, Indie Rock, Glam Rock, Proto-punk, Punk, Pós-punk e Pop Rock)

– Exposição de Disco de Vinil: Barraco do Rock (Contando sobre a trajetória e história do Rock)

– Espaço Tattoo com a Sarah Monteiro (Com flashes disponíveis no local)

– Espaço Gourmet com o Ki Fresquinho (Oferecendo o melhor de dois mundos. Lanches tradicionais e veganos)

– Espaço Moda Rock com a Ink Master (Com diversas estampas disponíveis para escolher e montar sua camisa)

 

Line Up será…

Jhoannes Cardoso;

Society Experience;

LÊMURES VOADORES;

Amplifica;

Overdrive Saravá.

 

Já temos ponto de coleta para as doações:

– Rock N Beer em São Gonçalo;

– Motor N Beer em São Gonçalo;

– Pub Fiction Of Rock em Itaboraí.

 

Vai ta imperdível né? Confirma presença e vamos ajudar a quem precisa de ajuda!

Olha o link do evento surgindo, olha:

https://www.facebook.com/events/1366893373456617/

 

Como prometido na matéria, vou deixar aqui alguns endereços úteis:

 

Pub 16 bits: Estrada dos Bandeirantes, 7026 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro/RJ

Arena Carioca Dicró (Rock No Parque): Rua Flora Lobo, Penha Circular – Rio de Janeiro/RJ

Bar do Blues (onde vai rolar o Rock Metropolitano I Edição): Rua Coronel Serrado N° 926 – Zé Garoto – São Gonçao/RJ

 

Pra quem quiser me seguir nas redes sociais…

 

Facebook: Charles Seguins

Twitter/Instagram: @charlesseguins

 

Então por hoje é só galera! Eu poderia citar trinta, quarenta, cem produtores mas preferi destacar apenas alguns porque não dá pra por todo mundo dentro da van né? Bom feriado e aquele abraço do amigo aqui. Muito obrigado! Eu sou muito grato por cada um de vocês que estão lendo. Acompanhem os outros redatores, o programa na web rádio e até a próxima!