The Fraktal lança Thymus

The Fraktal lança Thymus

22 de junho de 2016 391 Por Oficina do Demo

O esperado debut álbum da banda carioca The Fraktal finalmente foi lançado, após quase 3 anos de preparação. Thymus, em suas 10 faixas, traz uma mistura de elementos quase infinitos e incrivelmente bem dosados para construir um álbum único e extremamente pessoal, sem perder a essência britânica que já havia sido evidenciada no EP – Let it Crash.

Apesar de não tão distante em estilo do EP Let it Crash, Thymus traz uma The Fraktal muito mais intimista, misturando elementos de progressive, experimental, indie, dance, electronic e industrial rock, o álbum, acaba por mostrar uma banda muito mais dinâmica e compromissada com um conceito de álbum.

Thymus utiliza loops de extraordinária complexidade, com compassos de blues e jazz, e nesse ponto, destacamos a música Pygmalion que usa compasso em 5/4 no arranjo, mantendo regularidade na canção, criando uma atmosfera quase anti-harmônica, em uma balada eletrônica belíssima.

Destaque também para as canções Escotoma e Hedera que possuem trechos em português, além do dueto vocal (em Hedera) com a artista Duda Oliva usando vozes clear e distorted para criar uma dissonância harmônica (se é que esse conceito existia antes disso…).

A banda promete que o álbum estará, em breve, disponível para streaming e download em diversas plataformas digitais e a Oficina do Demo continuará acompanhando para novas informações. Por enquanto, é possível ouvir o álbum no perfil da banda no Facebook.