Ventre divulga o single “O Corte”

Ventre divulga o single “O Corte”

14 de julho de 2018 1290 Por Oficina do Demo

 

Uma das grandes revelações do rock nacional, a Ventre anunciou pausa em março, pouco antes de sua apresentação no Lollapalooza Brasil. O EP “Saudade (o corte 切り)” marca o fim de um período frutífero para Larissa Conforto, Hugo Noguchi e Gabriel Ventura, que agora se dedicam a outros projetos. A banda dá mais um gostinho do novo trabalho e lança o single “O Corte” nas plataformas de streaming, via Balaclava Records.

 

Ouça “O Corte”: http://bit.ly/VentreOCorte

 

capa o corte ventre oficina do demo

A canção se une a “Alfinete”, música lançada na última semana. “Se ‘Alfinete’ trata do amadurecimento, ‘O Corte’ é sobre autoconhecimento, ir fundo em si mesmo, sem deixar de ver e trazer seu outro lado da moeda. Somos iguais, em muitos aspectos, às pessoas que criticamos, e morder a língua é bom (e necessário) às vezes”, comenta bem humorado Gabriel Ventura, cantor, guitarrista e compositor da faixa.

 

Os singles lançados serão acompanhados por capas que, ao fim, se unem em um pôster-HQ, criado pelo artista Victor Reis, revelando personagens inspiradas pelas músicas. De acordo com Larissa Conforto, a ilustração de “O Corte” representa um ser de sexo não definido carregado de símbolos e significados. “É um cyborg oriental sensível e expressivo, que se desmonta de dentro para fora, a fim de retirar um inseto (bug) que é hóspede em seu ‘corpo’. Seria um ‘bug’ no sistema?”, provoca a baterista.

Filipa Andreia - Ventre - Oficina do Demo

A interpretação visual remete justamente a esse conceito de recomeço. “Somos construções de nós mesmos e da sociedade, e nossas ações às vezes levam a esse ponto de ruptura, onde precisamos começar (quase) do zero, desmontar nossas ideias de nós mesmos e das outras pessoas e remontar com uma nova visão das coisas”, reflete Hugo Noguchi, responsável pelo baixo.

 

Desde 2012 na estrada, a Ventre passou por diversos cantos do país levando o seu rock explosivo. Com apenas um álbum lançado, “Ventre (抱きしめ と キス)”, eles se tornaram uma das bandas mais conhecidas da cena nacional, sendo citada diversas vezes por críticos especializados. Entre as canções mais conhecidas estão “Carnaval”, “Mulher” e “Pernas”, que embalaram shows em palcos como Lollapalooza (SP), Popload (SP), DoSol (RN), Coquetel Molotov (PE), MecaInhotim (MG), CoMA (DF), Vaca Amarela (GO), MoLA (RJ), Noites do Norte (AM), Se Rasgum (PA), Morrostock (RS), Psicodália (SC) e muito mais.

 

foto filipa andreia ventre oficina do demo

 

Atualmente, o trio se dedica a seus projetos paralelos, levando sua música em diferentes formatos. Gabriel Ventura é guitarrista de Cícero, Posada e o Clã e participará das gravações do novo disco de Duda Brack; Hugo Noguchi continua tocando com as bandas SLVDR e Posada e o Clã, além de permanecer produzindo discos, como o mais recente de Luíza Boê e da banda Contando Bicicletas. Já Larissa Conforto tem turnê marcada com mais de 30 datas, em mais de 10 estados em quatro regiões do país, com Vitor Brauer (Lupe de Lupe), no projeto “Sem Sair na Rolling Stone”, além de dedicar-se ao duo Tretas, formado com Nathanne Rodrigues (Chico de Barro). A artista acaba de se apresentar ao lado de BEL em uma turnê por Argentina e Uruguai.

 

Além de “Alfinete” e “O Corte”, o EP “Saudade (o corte 切り)” terá ainda o lançamento da música “Aquela Mancha”, no dia 27 de julho, ocasião em que também será divulgada a data do lançamento do novo trabalho. O compacto foi gravado na Casa do Bóris, em Cotia (SP) por Diego Poloni, Hugo Noguchi e Ricardo Nogueira. Participaram também Ale Cacciatore, Luccas Villela, Ricardo Nogueira, Paulinha Gonçalves, Sérgio Ugeda e Bóris.

 

Ouça “O Corte”: http://bit.ly/VentreOCorte